Obs. Este é um artigo antigo, esta impressora não tem mais suporte, mas se ainda assim quiser tentar abaixo estão os passos:

Baixe e instale este drive: Download do Drive

Se a instalação for muito rápida, desconfie e tente abrir o Programa da Multifuncional Lexmark, caso o programa abra e você consiga imprimir e escanear normalmente parabéns! Caso de uma mensagem que não foi encontrado de cancelar e siga as próximas instruções:

Vá em inciar e digite “Adicionar ou Remover Programas” selecione a primeira opção, na janela que abrir procure na lista (pode demorar um pouco para a lista abrir) o o programa lexmark, talvez tenha mais de um, selecione um e cliquem em remover programa depois se houver outro programa lexmark faça o mesmo, depois de desinstalar normalmente os programas da lexmark, desconecte o usb do pc e reinicie o mesmo.

Após reiniciar o pc vá em meu computador/c: e delete a pasta drivers selecionando ela e precionando ctrl+del no teclado.

Novamente execute o programa de drive que você baixou cjrX1100BP.exe, e siga as instruções na tela, se novamente a instalação falhar repita os passos anteriores para desinstalação e remoção da impressora e siga os próximos passos:

Verifique se o serviço de spooler está ativado clique com o botão direito do mouse no relógio da barra do iniciar e clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas e depois va na aba Processos e procure pelo processo spoolsv.exe

Se não estiver ativo siga os passos da hp (Spooler HP) e depois retorne aos primeiros passos deste manual.

Se estiver siga o passo 3 do link acima da hp: Solução 3: Editar o Registro do Windows e depois retorne aos primeiros passos deste manual..

Se mesmo assim não funcionar, tente o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse em meu computador e clique em Gerenciar, clique em Gerenciador de dispositivos na aba esquerda, Expanda Controladores USB (barramento serial universal) , clique com o botão direito do mouse USB Root Hub e em seguida, clique em Propriedades.

Observação Pode haver mais de um que USB Root Hub instalado no computador. Nesse caso, talvez você precise execute essas etapas com cada dispositivo USB Root Hub.

Clique na guia de gerenciamento de energia , clique para desmarcar a caixa de seleção Permitir que o computador para desativar o dispositivo para economizar energia e, em seguida, clique em OK.

Após executar a etapa em todos os Hubs USB Feche o Gerenciador de dispositivos.

Depois de reiniciado conecte o a impressora ao computador, deixe o windows instalar ela automaticamente, depois disso se der algum erro vá até o menu iniciar e digite no campo “Pesquisar programas e arquivos” o seguinte Dispositivos e Impressoras dai clique no primeiro item que aparecer com este nome, vai abrir uma janela com as impressoras, monitores e web cam conectados ao pc. Clique com o botão direito do mouse na multifuncional lexmark x1185 ou x1100 clique em propriedades e em hardware selecione a impressora, clique em propriedades e em drive clique em atualizar drive, selecione a pasta em que o drive foi descompactado (C:/drives/…) e mande ele instalar.

Se deu certo parabéns , se não sinto muito mas tentei ajudar… Temos que esperar a Lexmark se pronunciar ou liberar um drive que funcione (caso a mesma ainda não tenha descontinuado essa linha de impressoras).

Para quem quer entender a coisa é meio chata, o sistema de usb dessa impressora é passivo ou seja não emite um sinal, logo o windows não reconhece a impressora da forma certa, pois o mesmo tem um sistema de economia de energia que ‘desliga’ as portas usb para economizar energia, e a impressora infelizmente é dependente do software de gerenciamento para imprimir, muitas vezes esse processo todo vc ainda consegue usar o scanner pelo gerenciador do windows mas a impressora é mais complicada.

Bom é isso ai… Até a próxima!

Não esqueçam de comentar se funcionou ou não… Se não funcionar digam o que aconteceu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *