Windows lento para criar pastas e arquivos.

Se você usa windows 7 e possui algum dos seguintes problemas:

> Quando cria uma nova pasta ou arquivo ele não aparece ou fica lento e demora para aparecer.

> Quando tenta abrir alguma pasta ela demora muito para exibir os itens, principalmente o desktop.

> Toda vez que se conecta em alguma rede wireless, seu windows cria um novo driver Adaptador do Microsoft 6to4.

Se você confirmar que está sendo criado o driver 6to64 então você deve aplicar as correções no final deste post. Para verificar se está sendo criado siga os passos:

· Clique no botão Iniciar e depois clique em “Meu Computador” (Meu Computador no Windows XP)

· Selecione “Propriedades”

· No Windows Vista ou 7, clique em “Device Manager” no painel à esquerda. Para o Windows XP, clique na guia “Hardware” e clique em “Gerenciador de Dispositivos” botão

· No Gerenciador de Dispositivos, clique no menu “Visualizar” e selecione “Mostrar dispositivos ocultos”

· Expanda o “Adaptadores de Rede” opção, e você deve ver todos os adaptadores de rede, se você tiver quaisquer adaptadores 6to4, eles vão estar lá listado como “6to4 Adapter ou Microsoft 6to4 Adapter” ou “Adaptador do Microsoft 6to4”

Se você visualisou um número absurdo de drivers Adaptador do Microsoft 6to4, por exemplo #70, então siga os passos abaixo:

Para windows 7:

Instale o pack de correção fornecido pela microsoft, para obter este pack acesse este link e coloque seu e-mail, você vai receber o link para download e uma senha que será pedida ao executar o pack.

Para windows XP e Vista:

Removendo manualmente:

Depois de ter visto o oculto 6to4 adaptadores no Gerenciador de Dispositivos, você pode querer retirá-los se eles estão causando problemas. Da minha experiência e as coisas que tenho lido, isso não terá nenhum efeito adverso sobre a sua conexão a menos que você estiver em uma rede puramente IPv6 e ter um driver de rede que não suporte IPv6 (com um novo computador, isso é altamente improvável).

Como remover o 6to4 adaptadores do Gerenciador de Dispositivos
  1. Botão direito do mouse sobre o adaptador desejado 6to4
  2. Selecione “Desinstalar”
  3. Clique em “Sim” para remover o dispositivo do Sistema
  4. Repita para cada adaptador 6to4 na lista

Se a lista for muito extensa use este processo automatizado:

Atualização a partir de 2011/01/04: Um leitor enviou-a versão de 64 bits da ferramenta devcon. Ele pode ser baixado aquiEm alguns casos, pode haver muitos desses 6to4 adaptadores em seu sistema. Removê-los um a um, pode ser demorado e tedioso.Felizmente, tenho encontrado uma maneira rápida e eficaz para eliminar estas usando uma ferramenta da Microsoft chamada “DevCon”. DevCon é um comando do Gerenciador de Dispositivo de linha que é útil para a remoção de dispositivos de uma só vez.Siga estes passos para fazer o download e usá-lo para remover o 6to4 adaptadores:

  1. Baixe o arquivo de http://support.microsoft.com/kb/311272
  2. Execute o programa e extrair os arquivos em algum lugar você vai se lembrar, eu geralmente uso o meu desktop
  3. Método Simples: Baixe o meu arquivo de lote 6to4remover e colocá-lo na mesma pasta que o programa devcon.exe para seu sistema. Se você estiver em uma máquina de 32 bits, coloque-o no “i386” pasta. Se você estiver em uma máquina de 64 bits, coloque-o no “ia64” pasta. Execute o ficheiro batch e irá remover o 6to4 adaptadores para você. Se você está preocupado com o que o arquivo de lote faz, você pode clique direito sobre ele e selecione “Editar” para ver a fonte.
  4. Se você quiser fazer o processo manualmente, abra uma janela do prompt de comando de administrador e navegue a pasta o devcon apropriado para seu sistema (veja o número
  5. Execute o seguinte comando: “devcon remover 6to4mp *” (sem as aspas)
  6. O programa irá remover o devcon 6to4 adaptadores para você

Para saber mais detalhes sobre este problema clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *